Conformismo



Não tem palavra mais reducionista, mais inerte, de menos ação e tudo o que cabe no contrário da vida. Estar conforme é estar de acordo com a forma atual, com a maneira que o andar do funcionamento da vida escolhe e o perigo dessa "coisa toda" mora na inconsciência deste movimento.

Estar conformado com o quadro de situações violentas, excludentes, imorais e por este caminho, é coagir, é segurar a lâmina que cega e silencia o grito de quem pede socorro.

São palavras duras, penosas, lentas e arrastadas, mas os fatos até aqui pedem INCONFORMIDADE.

Isso exige uma postura permanente de reflexão, de opinião sincera e objetiva, esta atitude nos pede muita tranquilidade na comunicação e nas escolhas que vamos trilhar, não é momento de ficar sozinho, não estamos prontos para o silêncio individual, estamos chegando ao ponto de gritar no coletivo um gigantesco silêncio, de muitos anos na inércia, tudo o que criticamos deve vir de sobremesa as prováveis e mais amorosas soluções destes percalços, entraves, balizas, que nos forçam, pela dor, olhar para os lados e em muitos momentos guinar uma vida, uma carreira, uma familia, uma cidade inteira.

Não seja conforme, não penso com forma, somos parte de um todo.